Sifu Mário Santana

Sifu Mário Santana

Currículo do Sifu Mário Santana

Mário Santana nasceu em 03 de Março de 1975 em Salvador-Ba.
Iniciou suas atividades marciais com 18 anos em 1993 praticando o estilo Kun Tae Do de Kung Fu, criado na Bahia por mestre Joca Soares. Foi aluno do Prof. José Januária (Aluno de Joca Soares) chagando à instrutor do estilo.

Em 1998 iniciou seus treinos de Kung Fu Wing Chun com Grão Mestre, Sifu Ramilton Santos com quem se formou professor.

Durante esse tempo também praticou estilos mistos, tendo praticado com atletas de várias modalidades como: Jiu Jitsu, Boxe, Capoeira, Muay Thai, Hap Ki Do, Karate e Kung Fu.

genealogia

O Grão Mestre, Sifu Ramilton Santos nasceu em 29 de julho de 1962 no estado da Bahia.

Tendo iniciado suas atividades marciais na capoeira aos 15 anos com o mestre Raimundo com quem treinou por três anos.

Em 1988 treinou Kung Fu Wing Chun por um ano com o prof. Alberto Franca da Bahia em Salvador na Ribeira.

Em 1989 treinou e fez formação em Wing Chun Kung Fu com o já falecido mestre Yiu Wang Fu.

Mestre Wang Fu nasceu em Hong Kong, treinou e fez formação com o grão mestre Wong Shun Leung também natural de Hong Kong.

Wong Shun Leung nasceu em 8 de maio de 1935, faleceu no dia 28 de Janeiro de 1997 vítima de um golpe entrando em coma, veio falecer em 15 dias.

Wong Shun Leung treinou com o patriarca do Wing Chun, Yip Man mestre de Bruce Lee. Iniciou os seus estudos em Wing Chun em 1952 após a sua formação continuou com seu mestre ministrando aulas ate 1969.

Yip Man nasceu no ano de 1891 na província de Fatshan (Hong Kong China) começou a ministrar aulas de Kung Fu Wing Chun em 1949 aos 58 anos. Faleceu no dia 2 de dezembro de 1972 vitima de câncer na garganta.

Atualmente o Sifu Mário Santana é Diretor Administrativo/Financeiro da A.S.L.A.M.C.B.A e ministra aulas no Centro Social Urbano de Mussurunga, Centro de Treinamento Lung Dik Ga Ting, filiado à A.S.L.A.M.C.B.A – Associação Siu Lung de Artes Marciais Chinesas da Bahia, que tem como Presidente o Grão Mestre, Sifu Ramilton Santos.

Anúncios