Bagua Zhang

O Bagua Zhang foi fundado por Dong Hei Chuan a mais ou menos 150 anos atrás. Dong Hei Chuan é natural de HEBEI , nasceu em 1798 e morreu em 1882.

Trigrams

Bagua Zhang, Xin Yi Quan e Tai Ji Quan, são estilos de gong fu interno, que se desenvolveram de maneiras bem diferentes.

O Tai Ji Quan e o Xin Yi Quan nasceram e desenvolveram entre o povo, enquanto que o Bagua Zhang se desenvolveu na casa do imperador.

A posse do conhecimento é que fazia a diferença entre a casa do imperador e o povo, por isso, sempre que a família real tomava conhecimento de algum grande mestre de qualquer arte que fosse, tais como musica, pintura, culinária, arte marcial, etc..

A família real contratava o artista e o proibia de ensinar a qualquer outra pessoa.

Dong Hei Chuan serviu a cãs do imperador até aproximadamente os setenta anos; após essa data, Dong Hei Chuan passou a ensinar Bagua Zhang para o povo.

O Bagua Zhang tem características muito particulares que o diferem muito dos outros estilos de gong fu; uma das principais características é a forma de andar em circulo, que inspirada nas teorias do I-CHING ( Livro das Mutações ).

Quando Dong Hei Chuan andava em circulo, ele o fazia com uma maestria insuperável, ele andava numa postura muito baixa, mais rápido do que se estivesse correndo e sua longa trança ficava estendida horizontalmente devido ao vento que se formava.
b5cf0d0ac40651004f41f7dc9cbbcd4c

Quando Dong Hei Chuan começou a ensinar para o povo, o Bagua Zhang virou febre nacional e logo os maiores nomes das artes marciais chinesas se tornaram seus alunos.

GUO YUN SHEN e YANG LUCHANG também declaram que DONG HEI CHUAN tinha um gong fu maravilhoso.

Dong Hei Chuan, GUO YUN SHEN e YANG LUCHANG pesquisaram juntos o aprofundamento do gong fu.

No desenvolvimento do QI GONG marcial, cada mestre entrou com um conhecimento, YANG LUCHANG introduziu o TAI JI ZHANG, GOU YUN CHEN introduziu o XIN YI QUAN e Dong Hei Chuan introduziu o Bagua Zhang.

O Xin Yi Quan tem uma aparência externa dura, mas dentro é relaxado, o Tai Ji Quan ao contrario, tem uma aparência externa muito mole, mas dentro é muito forte, e no Bagua Zhang a força muda constantemente.

O fato de três Grão-mestres sempre treinarem juntos fez com que o nível da arte marcial chegassem nessa época ao seu apogeu.Por isso dentre todos os estilos de gong fu, a principal corrente e base da arte marcial chinesa, é a dos estilos internos, ou seja, Bagua Zhang, Tai Ji Quan, Xin Yi Quan.

Anúncios